APRESENTAÇÃO

O Núcleo de Práticas Administrativas – NPA, é uma associação sem fins lucrativos, constituída por alunos do Curso de Graduação da Instituição, que desenvolverão estudos para pessoa física, micro, pequena e médias empresas, com intuito de oferecer serviços para capital e  interior do Amazonas.

O aprimoramento profissional é construindo por meio de gerenciamento de projetos, orientados pelos próprios professores da Instituição de ensino, ligados ao Curso de Administração, os quais são profissionais com vasta experiência em empresas nacionais e internacionais. Dessa forma obtenha os conhecimentos básicos para atura na profissão de administrador e gestor.

O objetivo do Núcleo é alinhar teoria assimilada em sala de aula e a prática do mercado de trabalho, desenvolvendo o perfil empreendedor dos membros do grupo, desta forma, oferecendo um diferencial na formação do aluno, contribuindo no ingresso de futuros profissionais no mercado de trabalho e aperfeiçoando aos que já estão inseridos no mundo do trabalho. Um ponto positivo que além disso, o Núcleo cria soluções a um custo acessivo ao micro, pequeno e médio empresário, visando sempre superar a expectativa de nosso cliente em relação a qualidade e resultados dos serviços.

Os alunos integrantes do NPA – Núcleo de Práticas Administrativas, trabalharão em conjunto com professores orientadores, para que muito em breve estejamos atuando com diferencial e qualidade, tornando-se uma empresa destacada na Região Norte, no segmento da Práxis Administrativa.

COORDENAÇÃO

Coordenação do Núcleo de Prática Administrativa-NPA

LINKS ÚTEIS

OAB/AM – www.oabam.org.br
TJ/AM – www.tjam.jus.br
JUSTIÇA FEDERAL – www.trf1.jus.br
JUSTIÇA DO TRABALHO – www.trt11.jus.br
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – portal.stf.jus.br
SUPREMO TRIBUNAL JUSTIÇA – www.stj.jus.br

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO NPA:

• Administração Geral: Diagnóstico empresarial, controles de gestão, técnicas e etc
  • Finanças e Controladoria: Análise Financeira, previsões Orçamentárias, Fluxo de Caixa, Análise de Investimentos, dentre outros
  • Controle Gerencial: Implantação e/ou Controles Gerenciais, Distribuição de Custo, Relatórios Gerenciais.
  • Contas a Pagar Contas a Receber: Controle de Recebíveis em geral, Controle de débitos em geral
  • Controle de Custos: Valorização dos Estoques, Análise do Custo-Volume-Lucro, Formação de Preço e Venda.
  • Produção: Planejamento e Controle da Produção, Sistema de Produção, Melhoria da Qualidade.
  • Materiais: Métodos de Controles, Fluxo de Materiais, Modelos de Transporte.
  • Qualidade: Treinamento, Implantação de Sistema da Qualidade, Estratégias: Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica, Programas Estratégicos, Diagnósticos.
  • Responsabilidade Social.
  • Palestras com Temáticas das Ciências da Administração.
  • Inserção de alunos no mercado de trabalho, em Carter de treinamento da função “Administrador”.