A Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM parabeniza o ex-acadêmico Bacharel em Direito, Victor Porto Almeida pela grande conquista em uma Bolsa de Estudo Integral de Mestrado no Reino Unido, na Escócia, na cidade de Glasgow. Nós convidamos você a conhecer um pouco mais sobre a história deste jovem que com muita determinação conquistou esta bolsa de estudo.

Conheça a História do Victor!

O Bacharel em Direito pela Faculdade ESBAM, Victor Porto, de apenas 26 anos iniciou sua trajetória acadêmica em 2009 e colou grau em março de 2014. Durante os seus 5 anos de estudo na Instituição, Victor foi sempre um aluno dedicado, disciplinado e participativo. O ex-aluno também participou e conquistou diversos prêmios municipais e nacionais.

Entre inúmeros títulos conquistados, o Bacharel Victor ganhou quando estudava “O II Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos” em 2013, na qual obteve junto com a equipe o título de Melhor Memorial do Estado e se destacou como o quinto melhor orador do concurso.

O ex-estudante também participou do   Primeiro Concurso de Júri Simulado da ESBAM; X Concurso de Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas em 2012, onde ganhou na categoria de equipe; Atuou como aluno-monitor para um grupo de acadêmicos  da ESBAM, sendo campeãs do I Concurso de Júri Simulado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas e  no XI Concurso de Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas em 2013; Em 2014 foi  advogado-monitor da equipe que participou do  II Concurso de Júri Simulado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas, conquistando o segundo lugar.

Para Victor, estudar na ESBAM foi de suma importância para seu desempenho como um futuro profissional na área jurídica. “Escolhi a Faculdade ESBAM porque vi o ensino de qualidade que a Instituição oferece, além de terem excelentes professores capacitados e um valor acessível nas mensalidades. Além disso, a experiência que tive de estudar cinco anos na Instituição foi incomparável. Pude ver que existem professores interessados de fato em contribuir para o futuro do aluno, algo que a instituição também sempre apoia. Consegui me preparar para os desafios que enfrentaria na vida profissional, adquirindo não apenas a experiência teórica do Direito, mas vivenciando a prática do que um profissional da área jurídica enfrentada no dia a dia”, declara.

Mestrado no Reino Unido, na cidade de Glasgow

Após muita dedicação e incentivo da Faculdade ESBAM, o Bacharel em Direito, Victor Porto irá estudar na Suécia. Victor irá cursar durante um ano, mestrado em Crime Transnacional, Justiça e Segurança   na Universidade de Glasgow com tudo pago, até o retorno do bolsista.

Leia o depoimento do Victor na Íntegra!

“Primeiramente tive conhecimento acerca da bolsa pela própria ESBAM, que me incentivou a me inscrever, acreditando que o meu currículo sustentava boas chances de sucesso. Depois tive que compreender um pouco do sistema de ensino no Reino Unido para poder fazer uma pesquisa sobre os cursos, qualidade das Universidades. Tive me inscrever para as Universidades e, paralelamente, preencher um formulário do próprio Chevening Scholarships. Ainda fui contemplado por uma bolsa de estudos de mestrado na Holanda, a Orange Tulip Scholarships, através da qual estudaria na Universidade de Tilburg. Entretanto, entendi que o Chevening Scholarships contemplava mais o que eu esperava. Além de um bom currículo, o qual teve um bom reforço com as conquistas acadêmicas na ESBAM, tive que destacar que possuía a qualidade de liderança em potencial, pois o programa de bolsas é voltado para pessoas que acreditam ser líderes atuante ou líderes em potencial no seu país de origem. O Chevening Scholarships, programa global de bolsas do Governo Britânico, financiado pela Foreign and Commonwealth Office (FCO) e organizações parceiras busca trazer qualificação a essas pessoas com qualidade de liderança, de forma que elas de fato tragam mudança significativa aos seus países. Por isso, precisei buscar aprovação em boas universidades do Reino Unido, além de preencher requisitos de proficiência em língua inglesa”.