A Faculdade ESBAM lança a partir de hoje, 14 de setembro, a 9ª edição “ESBAM pela Cidadania”, com o tema: Responsabilidade Social das IES Particulares. O evento ocorrerá na unidade I e II com diversas programações até o fim do mês lembrando que a entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada para participar.

Programação:

Data: 15/09/15

Horário: 14h às 21h

Curso: Ciências Contábeis

Local: Empresa Junior

Atividade: Cadastro N.F. Amazonense; Cadastro Micro Empresário Individual (MEI) e Orçamento Familiar;

Data: 16/09/15

Horário: 19h às 22h

Curso: Pedagogia

Local: Auditório – Unidade I da ESBAM

Atividade: A Eficiência Energética e o Meio Ambiente

Palestrante: Engenheiro Ambiental Sr. Jurismar Ipiranga

Data: 18/09/15

Horário: 19h às 22h

Curso: Serviço Social

Local: Unidade I da ESBAM – Sala de aula do curso

Atividade: Seguridade Social e Comissão Orientação e Fiscalização (COF)

Data: 18/09/15

Horário: 17h às 19h

Curso: Administração

Local: Unidade I da ESBAM – Área de Convivência

Atividade: Aferição de Pressão Arterial, Orientação Profissional, Momento Cultural (música regional).

Data: 24/09/15

Horário: 19h às 21h

Curso: C. Biológicas, Engenharia Civil, Matemática, Sistema de Informação, Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão em Rh, Gestão Financeira.

Local: Unidade I da ESBAM – Auditório

PALESTRA DETRAN – Tema: “seja VOCÊ a mudança no trânsito”.

Data: 25/09/15

Horário: 18h30 às 22h

Curso: Letras

Local: Unidade I da ESBAM – Auditório

Tema: O livro e a importância do apoio da família na prática do hábito da leitura

1. Apresentação de músicas

2. Declamação de poemas

3. Momentos da leitura em grupo

4. Palestra proferida pelos alunos do 6º período de Língua Portuguesa sobre o tema: O incentivo à leitura no ambiente familiar. Objetivo: Motivar a comunidade sobre a importância do incentivo à leitura a partir do ambiente familiar.

4 Demonstração de uma aula de espanhol (4º período de Língua Portuguesa)

5.  Teatro de fantoches sobre a importância do livro e da  leitura (4º período de Língua Portuguesa.

6.  Sorteio de livros

7. Os alunos e professores devem trazer livros que serão doados para a Biblioeteca da  Escola Municipal Professora Maria do Socorro Azevedo de Oliveira. A escola está localizada na rua B, s/n, no bairro Jorge Teixeira, Loteamento Bairro Novo.

Data: 17/10/15

Horário: 8h às 12h

Curso: Medicina Veterinária

Local: Unidade I da ESBAM – Área de Convivência

Atividade: Vermifugação de cães e gatos

1 responder
  1. Equipe Escola Livre de Direito
    Equipe Escola Livre de Direito says:

Parabéns pela iniciativa! É muito importante que tenhamos eventos como este, pois o papel das instituições particulares de ensino superior nos processos de inclusão social é primordial, e não se restringe à concessão de bolsas, em projetos como o Prouni.

Muitas vezes alunos e instituições de ensino têm dúvidas sobre seus direitos e deveres nessa relação, que além de educacional é jurídica, constituída através de um contrato de prestação de serviços, que gera obrigações a ambas as partes, e mais, constitui uma relação de consumo, sujeita a uma legislação especial.

Assim, a relação aluno-instituição é complexa, sujeita às regras da LDBE ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e a todas as normas estabelecidas pelo MEC, mas também ao Código de Defesa do Consumidor, com diversos desdobramentos nos casos de desacordo entre aluno e instituição. Sobre essas implicações, gostaríamos de contribuir com duas ponderações acerca da dificuldade de comunicação entre a universidade e o aluno ingressante via vestibular e a exigência de aulas presenciais no final do curso, pelos alunos concluintes.

Aguardamos novos eventos como esse!

Cordialmente,

Equipe Escola Livre de Direito