A Clínica Veterinária da Escola Superior Batista do Amazonas – CliniVet /ESBAM realizará na manhã do sábado (17) o “Outubro Rosa Pet’s”, o evento será realizado na unidade I da ESBAM, localizada no conjunto Abílio Nery – Rua Leonor Teles, Nº 153 – Adrianópolis.

O objetivo da Campanha é torná-la uma ação anual com a proposta de mostrar que animais de estimação, assim como seres humanos também correm risco de desenvolver câncer de mama, tendo em vista, que a doença é um dos tumores mais comuns em cadelas e gatas.

De acordo com a coordenação do evento, a campanha é de âmbito nacional, já realizada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, a ideia surgiu da necessidade de divulgar a comunidade (proprietários de animais, alunos de graduação e médicos veterinários).

Estão envolvidos na Campanha os alunos de medicina veterinária da faculdade e professores do curso.

Assunto: Outubro Rosa Pets

Dia: 17 de outubro – sábado

Responsáveis pelo evento:

Professor Mestre em Anatomia, Valdir Pavanelo Junior

Professora, Médica Veterinária Marina Pandolphi Brolio

Local: Área de Convivência da ESBAM (Rua Leonor Telles, nº 153, Conjunto Abílio Nery – Adrianópolis)