APRESENTAÇÃO

O Núcleo de Prática Jurídica da Escola Superior Batista do Amazonas (NPJ/ESBAM) tem por finalidade acatar a resolução do Ministério de Educação e Cultura (MEC – Lei 8.906/94), que consiste em promover o treinamento prático processual de preparar o acadêmico de direito com as peças processuais, atos e instrumentos imprescindíveis ao exercício das diversas áreas do Direito, tais como: Advocacia, Magistratura, Ministério Público, Defensoria, Procuradorias Jurídicas, Magistério, Assessoria e Consultoria Jurídica.

Além disso, tem como função atender a coletividade, auxiliando pessoas necessitadas e possibilitando assistência jurídica gratuita para aqueles que estão relegados a morosidade do sistema de atendimento por parte Estado.

O Núcleo de Prática proporciona a estas pessoas a oportunidade de um pronto atendimento e a propositiva de seus pleitos serem demandados em tempo real. Cumprindo assim, o seu objetivo Social que é assistir a coletividade carente e desprovida de assessoria e assistência jurídica básica de seus direitos.

Um dos pré-requisitos para o atendimento gratuito no Núcleo de Práticas Jurídicas é ter uma renda familiar de no máximo 02 (dois) salários mínimos. É essencial o assistido trazer todos os documentos necessários para o ajuizamento da respectiva demanda, se for o caso.

COORDENAÇÃO E STAFF DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica
Profª. Gracy Chelly Lemos de Alencar – Mestra e Advogada

Staff do Núcleo de Prática Jurídica

  •  Assistente Acadêmica: Isabel Alegria Ramos Feijó
  • Professores Orientadores: Prof. Roberto Sá dos Santos – Especialista e Advogado, Profª. Jaqueline Montenegro da Cruz – Mestra e Advogada, Prof. Frank Figueiredo César – Especialista e Advogado e Profª. Gracy Chelly Lemos de Alencar – Mestra e Advogada
ATENDIMENTO JURÍDICO
  • Divórcio Consensual
  • Pensão Alimentícia
  • Restauração e Retificação de Registro Civil
  • Direito do Consumidor – Demandas em face às prestadores de serviços essenciais (Energia, Água e Telefone)

LINKS ÚTEIS

OAB/AM – www.oabam.org.br
TJ/AM – www.tjam.jus.br
JUSTIÇA FEDERAL – www.trf1.jus.br
JUSTIÇA DO TRABALHO – www.trt11.jus.br
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – portal.stf.jus.br
SUPREMO TRIBUNAL JUSTIÇA – www.stj.jus.br