Ensino — 12 novembro 2018

Com o foco na sustentabilidade e nas questões de preservação ambiental e de recursos hídricos, a ESBAM realizou, por meio dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Engenharia Civil, a palestra: “Aspectos e Impactos em Questões Ambientais, Recursos Hídricos e Sustentabilidade”. No evento, os acadêmicos puderam presenciar as informações da atualidade sobre a temática abordada.

0003

Um dos palestrantes convidados, Renato Barbosa da Silva que é Mestre em Ciências Biológicas (Inpa) e Doutorando em Biotecnologia para Gestão de Recursos Hídricos (Ufam) falou sobre “Aspectos e Impactos nos Sistemas Ambientais e Planos de Mitigação”. Ele trouxe para o debate as possíveis soluções para os impactos causados em diversas atividades de produção.

0002

“Falamos um pouco sobre a interligação das atividades de produção de bens e consumo com o consumo em si, chamando a atenção dos alunos para a questão da redução dos impactos ambientais, pois sabemos que tudo o que é produzido no início causa um impacto ambiental no fim que é o consumo. Então, se esse impacto não é tratado claramente ele vai ser negativo para o meio ambiente. Por isso, os consumidores desses produtos devem ser educados ambientalmente e procurar cumprir a legislação ambiental que é de barrar empresas que conduzem atividades de produção inadequadas”, explicou o especialista.

0004

O coordenador dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Matemáticas da ESBAM, professor Wagner Alan dos Santos Moreira, enfatizou que a palestra foi muito importante porque permitiu aos participantes conhecer melhor os aspectos e impactos ambientais e as medidas mitigadoras de estação de tratamento de efluentes, tema de grande importância para a região amazônica.

Assessoria de Comunicação

Artigos Relacionados

Compartilhar

About Author

Sidia Ambrosio

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *