A Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), em parceira com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), realizou na manhã de ontem (22/05), uma aula prática de necropsia em aves. O treinamento teve como intuito capacitar os servidores da ADAF para a realização do atendimento das doenças previstas no Plano Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) e de outras aves que apresentam grande relevância.

De acordo com o coordenador do PNSA/GDA – ADAF, Rodrigo Dias, a atividade serviu como capacitação dos médicos veterinários que fazem parte do quadro de funcionários, visando garantir a sanidade do plantel avícola do Estado do Amazonas, o qual possui mais de 50% da produção de ovos da Região Norte. O médico veterinário também comentou que é de extrema importância os profissionais estarem capacitados e aptos para atender a qualquer surto de doença que venha aparecer.