Buscando ampliar o conhecimento dos acadêmicos do curso de Direito, a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), realizou a Palestra “Arbitragem Como Meio de Solução de Conflitos” com o Mestre em Direito pela Universidade do Texas (University of Texas – EUA), Daniel Nogueira. A iniciativa da Instituição foi para orientar os acadêmicos em relação à arbitragem e seus segmentos na intenção de explicar os embates.

A Profa. Sônia Dar’c Oliveira Barros de Carvalho, coordenadora do curso de Direito da ESBAM, destacou a relevância da palestra. “Ontem foi um dia memorável e que nos deu orgulho de ser ESBAM. A palestra foi enriquecedora para os alunos entenderem como funciona o processo de arbitragem. A nova direção da IES se preocupa bastante com a academia e para somar nesse novo ciclo, trouxe o Mestre Daniel Nogueira, que é reconhecido internacionalmente por suas palestras. No final do evento houve um retorno positivo por parte dos estudantes em relação à nova etapa que a faculdade se encontra”, salientou.

A palestra ganhou a atenção do aluno Guilherme Barker, do 7° período do curso de Direito da ESBAM. “O evento nos proporcionou uma iniciação ao conhecimento do novo segmento da área jurídica que irá entrar na grade curricular. O valor da arbitragem gira em torno da celeridade e desafogamento, também, na justiça. Para nós, alunos de Direito, podemos ver como um novo nicho, no modo em que os processos permaneçam menos tempo a serem julgados do que na justiça comum. Dessa forma todos saem ganhando, tanto as partes quanto o advogado com seus honorários”, comentou o acadêmico.

Daniel Nogueira, palestrante da noite, cativou a atenção de todos os participantes com sua admirável oratória e presenteou com livros os alunos que interagiam com sua fala. A palestra serviu, também, para marcar o atual momento da ESBAM com a inauguração de um auditório moderno e de qualidade, o qual tem capacidade suficiente para acolher os alunos e receber eventos acadêmicos.