Alunos do 10º período do curso de Direito da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), participaram nos dias 18 e 19 de outubro de 2018, do mutirão de ações em parceria com a prefeitura de Manaus na Galeria Espírito Santo, localizada no Centro.

005

A ação teve como principal objetivo por em prática os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula e ajudar pessoas que necessitam de orientação jurídica.

003

A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da ESBAM, professora Jaqueline Veiga, comentou a importância do evento.

“A prática é fundamental para que nossos alunos finalistas sejam capazes de desempenhar o exercício regular de Direito. O serviço é oferecido para o grande público, em sua maioria pessoas que não têm condições de pagar por uma instrução especializada. Os atendimentos são variados, dentre eles estão: divórcio, guarda compartilhada, retificação e restauração de certidão de nascimento e casamento. A atividade contou com uma média de 60 alunos e resultou em 120 atendimentos ao longo desse ano”, revelou a coordenadora.

004

O aluno finalista do curso de Direito da ESBAM, Paulo Coelho, contou sua experiência na ação. “É muito importante e gratificante poder proporcionar ao cidadão uma orientação jurídica, auxiliar nas suas questões e poder oferecer o acesso à Justiça para aquelas pessoas que não dispõem de condições de ingressar no judiciário para resolver seus problemas”, destacou o futuro profissional da advocacia.

002