Os alunos do 6º período do curso de Direito da ESBAM, participaram da “Semana Nacional de Conciliação”, que aconteceu no Fórum Ministro Henoch Reis, no período de 5 a 9 de Novembro de 2018. A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM).

003

A participação dos acadêmicos da ESBAM teve como principal foco, colocar em exercício todo conhecimento adquirido no âmbito da graduação acadêmica. A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da ESBAM, professora Jaqueline Veiga, enfatizou a relevância da atividade.

004

005

“Esse evento é fundamental para que os alunos experimentem e coloquem em prática a instrução que recebem dentro do espaço acadêmico. Para ser um bom profissional, não basta só o conhecimento teórico, tem de vivenciar a prática forense”, justificou a coordenadora.

0001

A parceria com o TJ-AM contribuiu, também, para que 120 alunos da ESBAM pudessem participar das atividades no Fórum. A “Semana Nacional de Conciliação” chega à sua 13ª edição e tem como objetivo informar à população que, por meio da conciliação, é possível obter uma solução mais rápida e econômica para conflitos judiciais, além de ser uma atitude que promove a paz social.