Destaques Notícias — 28 novembro 2018

Mantendo a tradição e mostrando comprometimento com o ensino de qualidade, alunos do curso de Direito da ESBAM participaram do Júri Simulado que abordou o “Caso dos Exploradores de Caverna”. Os acadêmicos do 1º período organizaram-se em duas equipes onde cada uma dividia as funções de acusação e defesa. O objetivo era de convencer a banca composta por juízes avaliadores.

001

“Os alunos precisaram colocar em prática toda a teoria que é trabalhada em sala de aula. A Faculdade ESBAM sempre incentivou a cultura do debate jurídico, que é um dos principais instrumentos no qual o futuro profissional da advocacia irá trabalhar. Nós, aqui na ESBAM, temos a responsabilidade de trabalhar, a partir do 1º período, a oratória de nossos acadêmicos”, informou o professor Ramon dos Santos Gomes, que coordenou o Júri Simulado.

0002

Aluno do 1º período do curso de Direito da ESBAM, Daniel Costa explicou como foi participar de um Júri Simulado pela primeira vez. “Esse trabalho é de suma importância para que possamos desenvolver nosso senso crítico e também a melhoria de nossa oratória. A atividade proposta pelo professor agregou conhecimentos imensuráveis que levaremos até a finalização do curso”, declarou o acadêmico.

004

“A ESBAM é uma Instituição que sempre teve a tradição muito forte em participar de eventos de debates jurídicos junto ao Ministério Público Federal (MPF) e na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), ganhando em muitas dessas participações o primeiro lugar”, concluiu o professor Ramon que é aluno egresso da ESBAM.

0003

Assessoria da Comunicação