Notícias — 08 abril 2019

O recém-formado no curso de Sistemas de Informação da Faculdade ESBAM, Vinícius Porto Almeida, disputa a final da competição “Global League Hackathon”, que acontece no dia quatro de maio em Nova Iorque. O time do acadêmico concorreu à partida com mais de 40 grupos de diversos países e obteve sucesso para a final do torneio.

A equipe de Vinícius (YouSolve), vencedora da etapa “Manaus – Global League Hackathon”, desenvolveu uma plataforma que melhora o diálogo entre consumidor, advogado e empresa na busca de soluções e acordos, reduzindo o número de casos que precisam de processos judiciais. O bacharel em Sistemas de Informação faz parte de um dos dois grupos enviados do Brasil e é o único representante da região norte.

Em 2018, o ex-aluno da ESBAM, conquistou também, o primeiro lugar na “I Amazon Hackfest”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O aplicativo campeão intitulado ‘Guardião Verde’, foi criado no intuito de ajudar a população a fiscalizar o correto cumprimento de medidas de compensação ambiental, geradas por licenciamentos ambientais no estado do Amazonas.

Vinícius ressalta a importância da ESBAM na conquista desses títulos. “A faculdade foi o local que me deu as condições, orientações e o suporte necessário para minha jornada acadêmica e profissional. A ESBAM tem uma parte essencial no êxito dos meus trabalhos”, salientou.

Boa sorte, Vinícius. Nós, aqui da ESBAM, estamos torcendo por você.

Artigos Relacionados

Compartilhar

About Author

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *