O recém-formado no curso de Sistemas de Informação da Faculdade ESBAM, Vinícius Porto Almeida, disputa a final da competição “Global League Hackathon”, que acontece no dia quatro de maio em Nova Iorque. O time do acadêmico concorreu à partida com mais de 40 grupos de diversos países e obteve sucesso para a final do torneio.

A equipe de Vinícius (YouSolve), vencedora da etapa “Manaus – Global League Hackathon”, desenvolveu uma plataforma que melhora o diálogo entre consumidor, advogado e empresa na busca de soluções e acordos, reduzindo o número de casos que precisam de processos judiciais. O bacharel em Sistemas de Informação faz parte de um dos dois grupos enviados do Brasil e é o único representante da região norte.

Em 2018, o ex-aluno da ESBAM, conquistou também, o primeiro lugar na “I Amazon Hackfest”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O aplicativo campeão intitulado ‘Guardião Verde’, foi criado no intuito de ajudar a população a fiscalizar o correto cumprimento de medidas de compensação ambiental, geradas por licenciamentos ambientais no estado do Amazonas.

Vinícius ressalta a importância da ESBAM na conquista desses títulos. “A faculdade foi o local que me deu as condições, orientações e o suporte necessário para minha jornada acadêmica e profissional. A ESBAM tem uma parte essencial no êxito dos meus trabalhos”, salientou.

Boa sorte, Vinícius. Nós, aqui da ESBAM, estamos torcendo por você.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *