Horário de Funcionamento:

– Acadêmicos da ESBAM
– Público Externo

Telefone:
(92)3305-1800/1852

E-mail:

Horário de Funcionamento:

Matutino – 
Vespertino – 
Noturno –

Valor:

Local:
Rua Leonor Teles, 153, Conjunto Abílio Nery – Adrianópolis

CEP: 69057-510 – Manaus, Amazonas.

APRESENTAÇÃO

Com o intuito de pôr em prática os conhecimentos adquiridos pelos acadêmicos do curso de Pedagogia, além de agregar valor para a comunidade, a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), informa que a Brinquedoteca da Instituição já está funcionando, inicialmente, para o uso interno das crianças (filhos de alunos e funcionários).

O espaço oferece aos pequenos oportunidades de criar, descobrir e explorar as possibilidades por meio de atividades lúdicas. A coordenadora acadêmica da Instituição, professora Silvia Sarubi, comentou a importância do novo ambiente.

“A brinquedoteca serve como apoio para o desenvolvimento de atividades lúdicas e auxilio na interação das crianças, além de gerar oportunidade para as famílias em ter um lugar seguro onde possam deixar seus filhos”, explicou a coordenadora.

A coordenadora do curso de Pedagogia da ESBAM, professora Darlisângela Maria Monteiro, destacou a relevância do espaço.

“A Faculdade Esbam é a primeira Faculdade do Amazonas que tem uma brinquedoteca com o objetivo de oferecer um espaço como fonte de ensino, pesquisa e extensão, com vistas a proporcionar uma maior integração dos acadêmicos do curso de Pedagogia com a comunidade externa, contribuindo também para a qualidade da formação profissional e o desenvolvimento saudável da criança”, enfatizou.

O novo espaço da Faculdade é aberto ao público externo e funciona no período da manhã (08h às 12h), pela tarde (13h30 às 17h30) e a noite das 18h às 22h com a taxa de $10 para cada turno. A Brinquedoteca dispõe de um local amplo e climatizado, mesinhas, tv, brinquedos, livros e jogos infantis.

TOUR VIRTUAL pela Brinquedoteca