A Clínica Escola de Psicologia da Faculdade ESBAM em parceira com o Serviço Psicossocial da DPS/PMAM, realizaram no último dia 27 de março, palestras em relação ao Bullying, Prevenção ao Suicídio, Drogas e Gravidez na Adolescência. A ação aconteceu no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM – VII), localizado no bairro do Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

O evento foi coordenado pela Psicóloga e professora da ESBAM, Ana Margareth Almeida Braga Maia, e contou com um time de alunos dos 7°, 8° e 9° períodos. A acadêmica do 9° período do curso de Psicologia da ESBAM, Vanusia Oliveira, destacou a importância das atividades.

Arquivo pessoal da aluna.

“O nosso objetivo com esse projeto é levar para as escolas a prevenção do suicídio e do bullying, que é uma grande demanda na clínica, além de por em prática os conhecimentos obtidos ao longo do curso. A missão da ESBAM é levar informações para os alunos e direcioná-los ao autoconhecimento”, evidenciou.

Participaram das palestras as turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental 1 do turno matutino, totalizando 464 alunos e  20 atendimentos psicológicos. No turno vespertino compareceram todas as turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental 1, assim como o 1°, 2° e 3° ano do ensino médio, totalizando 776 alunos alcançados com as atividades e 41 atendimentos psicológicos.