Sem categoria — 11 outubro 2016

O curso de Medicina Veterinária da ESBAM realizou nesta sexta-feira (21) mais uma edição do evento  “Outubro Rosa Pet’s – 2º Campanha de Prevenção ao câncer de mama em animais de companhia”, o evento foi realizado na Clínica Veterinária da Escola Superior Batista do Amazonas – CliniVet /ESBAM  localizada no conjunto Abílio Nery – Rua Lauro Sodré, Adrianópolis.

Na Campanha foi oferecido atendimento veterinário, triagem para os animais, exame físico gratuito, biopsias, exames citológicos, pesagem e Raio-x, Os animais diagnosticados com neoplastia foram encaminhados para fazerem exames mais profundos para um melhor tratamento.

A proposta da Campanha Outubro Rosa Pets é torná-la uma ação anual, assim como já vem acontecendo. Com o intuito de mostrar, que animais de estimação, assim como seres humanos também correm risco de desenvolver câncer de mama, tendo em vista, que a doença é um dos tumores mais comuns em cadelas e gatas.

Pioneira

Lançado em 2015, o curso de Medicina Veterinária da ESBAM é pioneiro na Campanha Outubro Rosa Pet’s em Manaus,sendo realizado pelo segundo ano.  Os atendimentos são realizados por médicos veterinários mestres e doutores do corpo docente da ESBAM acompanhados pelos acadêmicos da Instituição que obtém um diferencial na sua formação através deste tipo de ação que é uma aula prática.

out-rosa-07      out-rosa-04

out-rosa-01