ESTAGIOS
No artigo 1º da Lei 11.788 de 25 de dezembro de 2008 define estágio como ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Nessa perspectiva, a finalidade do ESTÁGIO é preparar o aluno para as expectativas do mercado de trabalho. Durante esse período, o estagiário tem a oportunidade de vincular a formação teórica, a vivência com os desafios do processo de ensino, aprendizagem e a organização do trabalho pedagógico. É um momento de aprendizagem como todos os outros no decorrer do curso, apenas o aluno se envolve mais com o fazer prático. Essa experiência é um processo construtivo do saber fazer que permite ao aluno a aplicação de seus conhecimentos teóricos à realidade prática.

As atividades de Estágio Supervisionado favorecem, portanto, aos alunos a complementação de sua formação acadêmica através da vivência na relação TEORIA X PRÁTICA X REALIDADE.

AS FICHAS DE ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES

Para a efetivação da disciplina Estágio Supervisionado são necessárias fichas de estágio para a efetivação da disciplina Estágio Supervisionado. Cada ficha tem um objetivo, por isso preencha-a sem rasuras, com caneta de tinta azul ou preta. Não use abreviações, nem utilize líquido corretivo ou, qualquer outro artifício, que comprometa a autenticidade destes documentos, já que são comprovantes de sua atuação no período de Estágio.

Baixe aqui os documento de estágio

Encaminhamento de Estágio 

Ficha Estágio