Notícias — 13 maio 2019

A Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Manaus, realizará na próxima quinta-feira (16/05), uma noite de concerto e poesia para celebrar os 139 anos de fundação da entidade.

A Santa Casa de Manaus é uma instituição que nasceu na Província da Barra de São José como uma simples unidade hospitalar e com o objetivo de atender pessoas carentes, entre as quais estavam prisioneiros, indigentes, população sem recursos e recém-nascidos abandonados em suas dependências.  Em seus primórdios, a entidade funcionava mais como uma casa de caridade do que um hospital.

A instituição fechou suas portas há 15 anos e, desde 2014, uma comissão de gestores nomeados pela Justiça empreende ações para tentar revitalizar o espaço.  Indagado a respeito das medidas tomadas, Tiago Queiroz, um dos administradores responsáveis, declarou: “Estamos próximos de um desfecho favorável à recuperação da instituição. Em 15 dias, a sociedade amazonense terá uma grata surpresa”.

O evento será realizado nesta quinta-feira (16/05) e abordará um pouco da história da entidade, além de oferecer música e poesia ao público participante.

A Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Manaus, realizará na próxima quinta-feira (16/05), uma noite de concerto e poesia em alusão aos 139 anos de fundação da entidade.
A Santa Casa de Misericórdia de Manaus é uma irmandade que nasceu na Província da Barra de São José como uma simples unidade hospitalar e com o objetivo de atender pessoas carentes, entre as quais estavam prisioneiros, indigentes, população sem recursos e recém-nascidos abandonados na instituição. Na prática, a entidade funcionava mais como uma casa de caridade do que um hospital.
O evento acontecerá nesta quinta-feira (16/05) e irá abordar um pouco da história da Instituição, além de oferecer música e poesia ao público participante.

Informações: 3305-1827

Artigos Relacionados

Compartilhar

About Author

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *