Destaque Banner Notícias — 31 janeiro 2019

Alunos e professores da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) passam a ter acesso mais rápido e fácil a mais de oito mil títulos acadêmicos, das principais publicações de áreas como direito, ciências sociais, medicina veterinária, pedagogia, serviço social entre outras. O acesso a essa grande gama de livros digitais facilita os estudos e aprendizado em sala de aula. Outra vantagem é o acesso simultâneo a uma mesma obra, eliminando a necessidade de se esperar a disponibilidade dos livros ou de locomoção para buscá-los.

Outro benefício dessas ferramentas de recursos virtuais, é que os alunos irão economizar, praticamente não irão comprar livros. Além de colabora para a otimização do ensino ao possuir parcerias com as principais editoras do país e manter seu estoque sempre renovado contando com as publicações mais importantes e bem cotadas de áreas como direito, ciências sociais e saúde.

Para aquele aluno matriculado em 2018, o acesso à plataforma Minha Biblioteca está disponível até o dia 04 de fevereiro. Já para os calouros o acesso já está liberado.  Saiba mais em: www.esbam.edu.br/portaldoaluno/

Aquisição das plataformas ESBCO e a MINHA BIBLIOTECA, ocorreu no fim do ano passado.

EBSCO

A plataforma EBSCO traz conteúdos de excelência e tecnologias de pesquisa para bibliotecas por meio de base de dados, livros, periódicos, revistas científicas e poderosa ferramenta de busca integrada.

Minha Biblioteca

A plataforma “Minha Biblioteca” oferece acesso rápido e fácil de qualquer dispositivo móvel com internet a milhares de livros técnicos, científicos, com mais de 8 mil títulos das mais conceituadas editoras acadêmicas do país.

O acervo está disponível, por meio de um link direto do Portal do Aluno no www.esbam.edu.br/portaldoaluno/