O curso de Medicina Veterinária realizou nos dias 22, 23 e 24 de maio, no auditório da Faculdade ESBAM, o “IX Simpósio de Animais Selvagens”. O objetivo do evento foi sensibilizar estudantes e profissionais da área a respeito da difusão de conhecimentos sobre o assunto abordado, além de demonstrar a importância da medicina veterinária na conservação da biodiversidade amazônica.

De acordo com o especialista em clínica médica e manejo de animais silvestres da Amazônia, professor Daniel Grijó Cavalcante, o simpósio contribuiu de forma significativa para a comunidade acadêmica.

“É de extrema importância ter conhecimento e prezar pela conservação dos animais silvestres da nossa região. O mercado relacionado à criação de pets exóticos e não convencionais tem crescido bastante e consequentemente exige a formação de médicos veterinários com conhecimento específico para lidar com esses animais. A finalidade do evento foi mostrar para o público participante a importância do conhecimento e preservação das espécies nativas que ocorrem na nossa localidade”, enfatizou o professor.

Para Ronaldo Nascimento, aluno do 7° do período do curso de Medicina Veterinária, a atividade ajudou a enriquecer seu currículo e engrandecer o conhecimento por meio das palestras expostas durante o simpósio.

“É satisfatório ter essa troca de informações e poder entender um pouco mais sobre animais selvagens da nossa região. Nós, acadêmicos de medicina veterinária, estamos gratos pela organização do evento e incentivo da faculdade para com o nosso curso”, comentou o acadêmico.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *