Com o sentimento de solidariedade e amor ao próximo, a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) realizou no último fim de semana, a entrega dos mantimentos arrecadados na “Ação Solidária” realizada em prol das famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro de Educandos, no último dia 16 de Dezembro de 2018, onde aproximadamente 600 famílias perderam tudo.

WhatsApp Image 2018-12-21 at 19.17.15

A “Ação Solidária” da ESBAM arrecadou roupas, sapatos e alimentos que foram doados ao Instituto de Cidadania e Desenvolvimento Social do Amazonas (antiga delegacia de Entorpecentes), localizado na Rua Macurany s/n, Educandos, onde cerca de 30 famílias estão abrigadas.

WhatsApp Image 2018-12-21 at 18.21.18

A iniciativa partiu da professora do curso de Medicina Veterinária, Raquel da Silva Correa, que nasceu e cresceu no bairro de Educandos e teve muitos conhecidos envolvidos na tragédia. “Tenho um carinho enorme pelo bairro de Educandos e, acredito que todos nós podemos fazer um pouco pelo nosso próximo”, disse a professora.

Plantão Psicológico

Desde o fato ocorrido, a ESBAM também esteve presente com o plantão psicológico realizado pelos professores e alunos finalistas do curso de Psicologia, fazendo atendimento às famílias que ainda estão abaladas psicologicamente com a tragédia. A ação também foi realizada em conjunto com a coordenação do Conselho Regional de Psicologia e contou também com a parceria de outras faculdades de Manaus.

WhatsApp Image 2018-12-20 at 19.55.12

NatAU Animal

A campanha “NatAU Aninaml”, da ESBAM, realizada pelo curso de Medicina Veterinária, que acontece todos os anos para arrecadar doações como: ração e medicamentos para animais abandonados em abrigos de Manaus, esse ano teve como destino, as ONGs e clínicas veterinárias que trabalham no resgate e atendimento à cães e gatos. “Decidimos fazer a doação aos animais que também foram vítimas dessa tragédia porque vimos a emergência dessa ajuda nesse momento tão difícil”, disse a professora do curso de Medicina Veterinária, Aline Rondon que esteve à frente da campanha.

WhatsApp Image 2018-12-21 at 19.17.15 (1)