Destaques Ensino — 17 outubro 2018

A ESBAM realizou no último dia 11, a oficina “Do Pré-Projeto à sua Apresentação”. O curso teve como principal objetivo mostrar temas e métodos que são utilizados no momento tão importante de conclusão do curso que é a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A iniciativa da Faculdade foi para orientar os alunos com técnicas no modo de produção e desenvolvimento de pesquisas.

A Profa. Dra. Malinália Inês Rocha Marcião, responsável pela oficina, destacou a relevância do curso. “É de suma importância apresentar meios para que o aluno consiga fazer um bom trabalho científico, mostrando o passo a passo do pré-projeto e, posteriormente, a transição para uma monografia ou artigo. Tudo depende da necessidade do aluno em relação ao projeto”, salientou.

002

A oficina ganhou a atenção da aluna Sheila Pessoa, do 4º período do curso de Psicologia da ESBAM. “A relevância da oficina é para dar uma base de informações aos alunos que estão desorientados e ainda não escolheram seu tema para o TCC. Esse curso veio para nos auxiliar e tirar nossas dúvidas sobre o que é um trabalho científico”, opinou a acadêmica.