Destaques Ensino Notícias — 26 novembro 2018

Com o intuito de compartilhar o aprendizado obtido ao longo do período, além de envolver os alunos participantes de estágios supervisionados para que apresentem suas experiências vivenciadas e disseminem informação e conhecimento, a ESBAM realizou, no dia 13 de Novembro, a “VIII Mostra de Estágio Supervisionado – Teoria e Prática: Vivências e Experiências”.

DSCF2500 DSCF2508

A prática envolveu a integração dos acadêmicos de diferentes cursos e, também, mostrou a competência de cada equipe nos resultados finais dos projetos.

“A Mostra de Estágio tem uma importância bastante significativa para os acadêmicos e professores, pois proporciona a eles a possibilidade de explicitar resultados das vivências aprendidas na sala de aula, fazendo conexão com o que é visto no campo de atuação”, destacou Victor da Silva Almeida, coordenador de Estágio Supervisionado da ESBAM.

DSCF2511 Aluna Biologia_Ana_01 (10)

Os trabalhos dos alunos participantes foram expostos em vários estandes e salas de aulas, compondo a VIII Mostra de Estágio Supervisionado. A aluna do 10º período do curso de Psicologia, Arleane Januário de Souza, que faz estágio na Clínica Escola de Psicologia ESBAM, falou sobre a sua experiência.

DSCF2526 DSCF2529

“Enquanto acadêmica, acredito que todas as Mostras de Estágio são relevantes no sentido de aprendizagem para que a profissão seja bem qualificada. O nosso tema da Clínica Escola de Psicologia da ESBAM na VIII Mostra de Estágio foi: “Quebrando Paradigmas” que apresentou o projeto “Clínica de Psicologia da ESBAM vai à Escola”. Esse trabalho foi de suma importância para que nós pudéssemos quebrar esse paradigma de que a Clínica só é no consultório naquele quadradinho fechado e, a partir das vivências adquiridas em palestrar nas escolas públicas de Manaus, fora da Clínica, tivemos uma experiência muito grande porque a profissão de psicólogo requer isso – ir em busca das pessoas e levar conhecimento”, relatou a acadêmica.

DSCF2494 DSCF2576

Acadêmicos de todos os cursos fizeram exposições de seus trabalhos de estágio, utilizando várias técnicas e metodologias diversas para demonstrarem a eficácia do aprendizado adquirido.

DSCF2492 DSCF2516