Destaque Banner Destaques Ensino — 27 agosto 2018

A Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), por meio do curso de Engenharia Civil, promove nos dias 27 e 28 de agosto de 2018, das 18h30 às 22h, o “Workshop de Pintura, Textura e Acabamento” . O evento conta com uma carga horária de 20h de atividades complementares.

A iniciativa faz parte da disciplina “Arquitetura e Urbanismo na Amazônia”, seguindo o que estabelece o projeto pedagógico do curso que visa estabelecer os tipos de substratos e suas preparações; tipos de tintas; sistemas de pintura; cálculo de pintura e orçamento, preparação de superfície de alvenaria (raspagem e lixamento), selagem; preparação de superfície de madeira e/ou metal; emassamento e lixamento de massa corrida e/ou acrílica e pintura de superfícies de alvenaria, madeira e/ou metal.

Na programação estão as seguintes atividades:

27/08:

– 1º Aula teórica/prática – Tipos de substratos e suas preparações; tipos de tintas; sistemas de pintura; mix de Produtos Iquine e suas aplicações;

– 2º Aula teórica – Mix de produtos Iquine e suas aplicações; cálculo de Pintura e Orçamento.

28/08:

– 3º Aula prática/prática – Preparação de superfície de alvenaria (raspagem e lixamento), selagem; preparação de superfície de madeira e/ou metal; emassamento e lixamento de massa corrida e/ou acrílica;

– 4º Aula prática – Pintura das superfícies de alvenaria e madeira e/ou metal.

– 5º Aplicação de prova escrita com o conteúdo abordado no curso e entrega de certificado aos aprovados.

A atividade será gratuita e específica para os alunos do 4° período do curso de Engenharia Civil.

Mais informações: Coordenação de Extensão – 3305-1827.