ACAO SOCIAL
Mobilização Comunitária

Realizada todos os anos, no último sábado do mês de março, a Mobilização Comunitária é o momento em que a comunidade conhece os Projetos Sociais da ESBAM. Desta forma é possível proporcionar à Academia uma dimensão de globalidade frente às demandas da sociedade, construindo a troca de saberes sistematizado e não sistematizados, como forma de estabelecer o aprendizado social entre acadêmicos e comunitários.

ESBAM pela Cidadania

Realizado em comemoração ao “DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL”, acontece no último sábado do mês de setembro, baseado na proposta da Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES) em realizar um dia socialmente responsável, com atividades educacionais e culturais voltadas para a integração com as comunidades. Desta forma, a ESBAM dispõe-se a proporcionar ao meio acadêmico lidar com os problemas comuns às comunidades carentes, em especial àquela que vive em torno da faculdade.

A ação social da instituição mobiliza também vários órgãos públicos municipais, estaduais e federais, para através de uma prática coletiva, possibilitar durante todo o dia o acesso ao conhecimento através de palestras, cursos, oficinas com docentes e acadêmicos.

Salão de Extensão

É um evento destinado a expor os trabalhos realizados pelos Projetos Sociais no decorrer do ano, nas diferentes áreas de conhecimento desenvolvidas por acadêmicos, professores e pesquisadores. A participação no Salão de Extensão compreende, entre outras atividades, a apresentação de resumos e exposição de banners, que contam com a participação dos acadêmicos voluntários integrantes dos projetos sociais.