INGLES

O projeto Inglês para Todos após dois anos de sucesso iniciados com a abordagem instrumental passa a adotar a abordagem comunicativa como forma de levar aos comunitários não somente a leitura, mas as quatro habilidades de maneira integral de modo que os alunos possam engajar de maneira completa em todo o processo de comunicação em uma língua estrangeira.

As atividades didático-pedagógicas do PROJETO INGLÊS PARA TODOS passam a ser calcadas na Abordagem Comunicativa. Segundo Brown (2002) a abordagem consiste no fato de que a língua é uma negociação entre o emissor e o destinatário, priorizando, assim, a habilidade de aquisição da fala.

Além do foco na oralidade, o PROJETO INGLÊS PARA TODOS também reverencia o ensino/aprendizagem do desenvolvimento da leitura e da escrita. A gramática é sutilmente inserida no processo de aprendizagem, fazendo com que o aluno internalize e automatize a estrutura da língua de maneira indutiva. A leitura torna-se um complemento das atividades exercidas em sala de aula. Isso endossa a proposta do PROJETO INGLÊS PARA TODOS de oportunizar ao aluno as quatro habilidades linguísticas fundamentais, quais sejam: compreensão auditiva, produção oral, leitura e escrita.

O projeto é uma iniciativa da Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM, conduzido pela Coordenação de Extensão e pelo curso de Letras,  com o período de três anos.

O projeto é desenvolvido nas dependências da Escola Superior Batista do Amazonas aos sábados das 8h às 12h. A execução do projeto se dará através de aulas expositivas e intensa aplicação de técnicas modernas de apresentação de um novo idioma.

Curso proponente: Letras                                                                                                                                   Coordenadora do Curso: Profa. Me. Hydelvidia Cavalcante de Oliveira Correa
Coordenadora do Projeto: Profª. Me. Margareth Leite Alencar