Os acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade ESBAM, foram contemplados pelo Dr. Aniello Aufiero com mais de 300 vagas para o “III Seminário Internacional de Segurança da Amazônia”, que acontece nos dias 22 a 24 de maio de 2019. O evento será realizado no Teatro do Centro Educacional Século, localizado na Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste da cidade.

O seminário, em sua terceira edição, discutirá questões relevantes a respeito dos problemas enfrentados pela região no tocante à segurança pública, com especial atenção à temática das fronteiras e dos refugiados que adentram o território nacional pela Região Norte.

A programação do evento tem como palestrantes o Doutor em Métodos de Pesquisa em Sociologia pela Università degli Studi di Catania (Itália), Dr. Giuseppe Giura, o Magistrado da República Italiana, Dr. Fábio Licata, o Secretário Extraordinário de Estado de Cidadania do Pará, Dr. Ricardo Brisolla Balestreri, além do Doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), Dr. Vicente Riccio e do Oficial da Polícia Nacional da Colômbia, Coronel Luis Ernesto García Hernández.