Estão abertas as inscrições para o Programa de Monitoria Acadêmica da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) – 1º semestre de 2019. Os alunos interessados poderão realizar sua inscrição no período de 27/02/2019 a 08/03/2019.

Confira aqui a ficha de inscrição.

Os candidatos ao programa passarão por um processo de seleção que será constituído por uma prova escrita a ser realizada no dia 12 de março, das 14h às 17h, no prédio da ESBAM. O local da prova será designado de acordo com o número de alunos.

O Programa de Monitoria da ESBAM ofertará 18 vagas para atuação dos seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Administração; Ciências Biológicas; Letras; Direito; Serviço Social; Matemática; Pedagogia; Medicina Veterinária.

O que é a Monitoria?

A monitoria é a oportunidade para que o aluno vivencie a prática acadêmica ao lado de um professor. O aluno sendo um monitor, irá juntamente com o docente ajudar no desenvolvimento das metodologias, dos objetivos, do processo de avaliação que o professor irá implementar  em uma sala de aula.

O aluno com essa oportunidade, além do enriquecimento curricular, terá também a possibilidade de ampliar seu conhecimento na disciplina em que tiver atuando. Visto que precisará estar bem preparando para acompanhar o docente e trabalhar com os colegas.

Objetivos da Monitoria

O programa tem como objetivo fomentar o interesse do aluno pela carreira docente e pelas rotinas do trabalho de pesquisa; intensificar a cooperação do corpo discente de diferentes períodos letivos; aprofundar conhecimentos teóricos e práticos dentro da disciplina a que estiver ligado o Monitor.

Requisitos para inscrição

a) deverá apresentar no ato da inscrição Cópia do comprovante da matrícula 2019/1;
b) apresentar o histórico escolar comprovando ter cursado e ter sido aprovado com nota maior que 7,0 na disciplina para a qual se inscreveu;
c) ter cursado o semestre anterior;
d) não ter reprovação durante o curso;
e) apresentar declaração informando a disponibilidade de horário para dedicar-se à Monitoria;
f) apresentar Declaração de nada consta do setor financeiro da IES;
g) preencher formulário de inscrição disponível na Coordenação do Curso;
h) o aluno só poderá inscrever-se para a Monitoria de 01 (uma) disciplina;
i) as inscrições serão examinadas pela Coordenação de Curso, havendo a possibilidade de indeferimento em caso de descumprimento dos requisitos acima.

Para saber mais informações sobre a seleção, acesse o edital aqui.

1 responder
  1. Noticiando
    Noticiando says:

Parabéns a nova Diretoria. A ESBAM escapou do sucateamento por esse indivíduo chamado AMOS ALVES SANTOS. Só na Bhia ele enganou mais de 1.600 alunos. Nos anos a frente da ESBAM ele comprou uma instituição chamada FACITE em Santa Maria da Vitória e construi outra chamada FARJ em Riachão do Jacuípe. O golpe dele é assim: O MEC libera 100 vagas e ele matricula 1.600 e fica com o dinheiro de todo mundo sem pagar professor e sem dar diploma válido. Dizem que ele atua em vários estados do Nordeste. Muita gente foi enganada. Olhem os processos aí: