Ensino — 12 dezembro 2017
Dia Mundial da Conscientização do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril.A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Origem do Dia Mundial do Autismo
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.
Dia do Autismo no BrasilNo Brasil
O Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.
O que é o AUTISMO.
 O transtorno de autismo afeta o sistema nervoso.
O alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.
O reconhecimento precoce, assim como as terapias comportamentais, educacionais e familiares podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem.
  • O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura.
  • Crônico: pode durar anos ou a vida inteira.
  • Requer um diagnóstico médico.
  • Raramente requer exames laboratoriais ou de imagem.

 Fontes: Hospital Israelita A. Einstein

Artigos Relacionados

Compartilhar

About Author

esbam

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *