Com o intuito de promover saúde e qualidade de vida, além de dar atenção a grupos de pessoas com necessidades especiais, a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), por meio do curso de Psicologia, realizou no último dia 17 de abril, a Mesa redonda “Atuação da Psicologia nas Emergências e Desastres – Reflexões a Respeito do Contexto Amazônico”.

A inciativa da faculdade foi explicar aos acadêmicos as formas que os profissionais da Psicologia podem atuar interdisciplinarmente em situações de emergências e desastres. A coordenadora da Clínica Escola de Psicologia da ESBAM, Ana Margareth Almeida Braga Maia, evidenciou o significado do evento.

“A mesa redonda abordou situações em torno dos desastres da região amazônica, como por exemplo, o caso do incêndio no bairro Educandos. A atividade serviu, também, como método de aprendizado aos futuros profissionais da Psicologia em como lidar com esse tipo de intervenção”, comentou a professora.