Sem categoria — 12 abril 2018

NÚCLEO DE PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS – REGULAMENTO

 

CAPÍTULO I

 

DA FINALIDADE

 

 

Art. 1º. Será utilizada a Prática Administrativa para o aprendizado do alunos de Graduação de Administração onde é de fundamental desenvolver soluções nas diversas áreas do conhecimento e do mercado de trabalho. O aprendizado na prática possibilita a melhoria dos processos administrativos, sempre utilizando os conteúdos da teoria para inicio das diversas atividades.

 

Art. 2º. O aluno do Curso de Graduação em Administração, deverá utilizar todo o conhecimento adquirido no decorrer do Período e transformar em Prática, para que seu aprendizado seja de fato completo.

 

Art. 3º. A Prática Administrativa, no decorrer do Curso de Graduação em Administração se dá a partir dos seguintes elementos: I. Administração Geral: Diagnóstico empresarial, controle de gestão, técnicas e atividade afins. II. Acompanhamento personalizado aos estágios supervisionados nas empresas. III. Acompanhamento das atividades da Empresa Junior, com Regulamento Próprio. IV. Acompanhamento dos relatórios de atividades de estágios. V. Plantão de orientação do estágio supervisionado. VI. Planejamento e acompanhamento dos eventos acadêmicos da Faculdade Esbam. VII Visitas Técnicas. VIII. Oficinas diversas. IX. Acompanhamento das Atividades Complementares do Curso de Graduação, específicas da área.

CAPÍTULO II

DAS RESPONSABILIDADES

 

Art. 4º. O Núcleo Docente Estruturante (NDE), será o órgão responsável por todas as atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática, bem como avaliar todos os resultados advindos destas atividades. Poderá haver alterações no Planejamento das atividades, caso haja necessidade, pela coordenação, mediante solicitação de alteração programática.

Art. 5º. É de total responsabilidade da Coordenação do Curso de Administração e da Coordenação no Núcleo de Atividades e coordenação de Estágio formulação e reformulação das atividades representativas para o Curso relacionado a Prática Administrativa. Parágrafo único: Será de responsabilidade da Coordenação do Curso estabelecer convênios com entidades públicas, empresas privadas, ONGS, Comunidades e demais associações, que achar necessário.

 

Art. 6º. A publicação e divulgação é de responsabilidade da Coordenação do Curso de Administração e da coordenação do Núcleo de Prática. Bem como divulgar junto aos alunos, todas as atividades relacionadas ao Núcleo de Práticas Administrativas da Esbam.

 

Art. 7º. O professor(a) designado coordenador(a) será responsável, pela orientação de alunos, por todos planejamento das atividades que serão executadas no Núcleo, atividades de Estágio, constante da Estrutura Curricular do Curso, com obrigatoriedade do. Com Regulamento próprio de Estágio-ESBAM.

 

Art. 8º. A Práticas Administrativas, servirá para ao aluno que já tenha concluído todas disciplinas da Estrutura Curricular do Curso de Graduação em Administração, e por algum motivo não cumpriu as Atividades Complementares, que dependendo da Estrutura Curricular, varia de 240 a 300 horas, bem como o Estágio Supervisionado obrigatório poderá, mediante matrícula, regularmente na Secretaria Acadêmica-SIA, no Período e requerimento próprio, na condição de aluno especial.

 

 

CAPÍTULO IV

DISPOSIÇÃO FINAL

 

Art. 9º. O Núcleo de Práticas Administrativas não se responsabilizará pelos casos omissos. Estes casos obedecerão legislação própria disponível para esta finalidade.

 

Art. 10. Este regulamento será submetido ao Conselho Superior, após aprovação entrará em vigor.

 

 

Artigos Relacionados

Compartilhar

About Author

esbam

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *