No intuito de fomentar o interesse dos acadêmicos pelas diversas abordagens, dentre elas, a Contemporaneidade, o curso de Psicologia da ESBAM realizou no último dia 20 de Setembro, a palestra: “Psicologia Corporal – a Visão Reichiana em Psicoterapia”.

A palestra foi uma atividade extracurricular em composição para a disciplina de Contemporaneidade na qual são trabalhados vários temas relacionados às novas abordagens psicoterápicas.

Selecionada3

“Essa palestra trouxe um novo olhar na Psicologia. São novas abordagens, um conceito mais atual, mais contemporâneo que faz com que aumente o interesse dos alunos em diferentes abordagens dentro do curso de Psicologia”, destaca a coordenadora do curso de Psicologia da ESBAM, a professora Rosemeire Simões.

O que seria um bate-papo dentro da sala de aula, ganhou destaque e ampliou o leque de possibilidades dos futuros psicólogos.

“O nosso objetivo com a palestra foi de apresentar outras abordagens para os alunos, além das técnicas de Psicologia tradicionais que já são aplicadas. Isso faz com que o aluno tenha mais amplitude daquilo que ele pode aproveitar no curso de Psicologia da ESBAM”, ressalta a professora da disciplina de Contemporaneidade, Neise Nascimento, responsável pela iniciativa.

Para a aluna Mitiko Araújo Sekiguchi Soares, do 8º período de Psicologia, a iniciativa da Faculdade ESBAM em trazer profissionais altamente capacitados para promover palestras é muito importante para a formação dos alunos.

“Achei a palestra de grande valia porque é uma abordagem que pouco se tem conhecimento de profissionais capacitados para falar do assunto e que está presente no nosso cotidiano. Acredito que o tempo foi pouco para muita coisa importante a ser discutida. Gostei muito mesmo e o palestrante passou muita segurança no conhecimento do assunto”, avalia Mitko Soares.

A base da Terapia Corporal é a ideia de uma identidade que envolve corpo, pensamentos, emoções, sensações e ações. Entende o corpo como uma unidade psicossomática na qual tudo está intrinsecamente relacionado.