Destaques Notícias — 22 agosto 2018

SELECIONADA5_editada

Alunos e professores da Clínica Escola de Psicologia da Escola Batista Superior do Amazonas (ESBAM) realizam uma série de palestras junto às escolas públicas da rede estadual de ensino. As palestras fazem parte do projeto “Clínica de Psicologia da ESBAM vai às escolas”.

De acordo com a professora Ana Margareth Almeida Braga Maia que é a responsável por coordenar a Clínica Escola de Psicologia da ESBAM, “a iniciativa visa tentar combater o número de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes em casos de autoagressão e de tentativa de suicídio que vem aumentando dentro das escolas públicas”.

A primeira escola visitada nesse semestre foi a escola Sant’ana, localizada no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus que recebeu a palestra “Aprendendo a lidar com a Ansiedade”. A iniciativa contou com a participação dos alunos do 8° e 10° períodos.

O “Clínica de Psicologia da ESBAM vai à escolas” ainda irá visitar outras escolas da rede estadual de ensino até o fim do período letivo de 2018.

A Clínica Escola da Psicologia da ESBAM realiza várias ações de atendimento à comunidade oferecendo os seguintes serviços:

• Acolhimento;
  • Psicodiagnóstico;
  • Psicoterapia Individual;
  • Avaliação Psicológica e
  • Orientação Vocacional.

Os serviços são realizados por profissionais competentes seguindo todas as diretrizes do Conselho de Psicologia. Os horários de funcionamento são: de terça à sexta-feira de 8h às 11h e das 14h às 18h. Informações: 3305-1809 e clinicadepsicologia@esbam.edu.br