A Semana Acadêmica de Matemática da ESBAM promoveu capacitação e atualização para os acadêmicos da ESBAM com a apresentação de palestras e a aplicação de minicursos de capacitação.

000

Na programação, os estudantes puderam conferir os seguintes Minicursos: Origami e Matemática; Noções de Cálculo Diferencial Aplicado ao Ensino Médio com o uso do Geogebra e da Geometria Dinâmica; Ludicidade e Matemática: o Jogo como Ferramenta Potencializada no Processo de Ensino e Demonstração dos Critérios de Divisibilidade.

006

O coordenador do curso, professor Wagner Alan dos Santos Moreira, destacou que o foco do evento foi de “desenvolver um momento de atualização e discussão interdisciplinar de temas pertinentes às principais áreas do ensino da Matemática, criando conexões de conhecimentos entre os pesquisadores, alunos, egressos, professores da ESBAM e de outras instituições, com a finalidade de expansão do conhecimento, bem como incentivar a aplicação do conhecimento científico”.

005