Espanhol para todos

O projeto Espanhol para Todos adota uma abordagem comunicativa como forma de levar aos comunitários as quatro habilidades comunicativas: ouvir/falar/ler/escrever, de maneira integral para que estes possam se engajar no processo de comunicação da língua espanhola.

As atividades didático-pedagógicas do PROJETO ESPANHOL PARA TODOS passam a ser calcadas na Abordagem Comunicativa. Segundo Brown (2002), esta consiste no fato de que a língua é uma negociação entre emissor e o destinatário, priorizando, assim, a habilidade de aquisição da fala.

Além do foco na oralidade, o PROJETO ESPANHOL PARA TODOS reverencia o ensino/aprendizagem do desenvolvimento da leitura e da escrita. A gramática é sutilmente inserida nesse processo, fazendo com que o aluno internalize e automatize a estruturada língua de maneira indutiva. A leitura torna-se um complemento das atividades exercidas em sala de aula.

 Curso proponente: Letras                                                                                                                              Coordenadora do Curso: Profa. Me. Hydelvidia Cavalcante de Oliveira Correa
 Coordenadora do Projeto: