A ESBAM encerrou na noite de ontem (16), a “VI Mostra de Conhecimentos Biológicos” com a temática ‘Meio Ambiente e Sustentabilidade’. O evento contou com uma programação diversificada: exposição de banners, palestras com pesquisadores da área e experiências didático-pedagógica e interdisciplinar. O intuito da atividade foi promover a discussão sobre a problemática da atualidade, as vivências e estratégias que estão sendo desenvolvidas de forma sustentável.

O coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Wagner Moreira, destaca que o evento alcançou seu propósito.

“A ‘VI Mostra de Conhecimentos Biológicos’ da ESBAM mais uma vez cumpre sua proposta, fazendo com que o aluno coloque em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Nossa missão é sensibilizar o público a respeito das questões ambientais e novos processos de desenvolvimento sustentável”, concluiu o coordenador.

Para a aluna Katarina Moraes, do 8° período de Ciências Biológicas, a iniciativa da Faculdade ESBAM é de suma importância para a construção do profissional.

“Além de expor nossas pesquisas, o principal objetivo é mostrar tudo que aprendemos durante o curso e levar informações para ajudar a sociedade. Os trabalhos expostos mostram soluções para algumas doenças e a conscientização da espécie (saium-de-coleira) que está criticamente ameaçada de extinção”, destacou a futura bióloga.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *