Buscando ampliar o conhecimento dos alunos desde 2011, a Faculdade ESBAM, por meio do curso de Direito, realizou nos dias 22 a 26 de abril de 2019, a “VIII edição do Júri Simulado”. Os alunos do 4° ao 7° período tiveram a missão de argumentar e convencer a banca composta por autoridades e ex-alunos da Instituição.

A competição neste ano passou por uma seletiva interna para escolher os alunos que representam a faculdade nos concursos de Júri Simulado da OAB e do Ministério Público. O coordenador do Júri Simulado da ESBAM, professor Paulo José Pereira Trindade Júnior, ressaltou a importância da atividade.

“A prática é essencial para os acadêmicos, pois é por meio dela que muitos alunos conseguem passar no exame da OAB ainda dentro na faculdade. O torneio mostra aos universitários a necessidade de um estudo qualitativo, especialmente do Direito Penal e Processual Penal. A rotina de estudos auxilia também para a aprovação no exame da Ordem e de diversos concursos”, comentou o coordenador do Júri Simulado da ESBAM.

O último dia de Júri Simulado (26/04), contou com a presença do policial civil, Diego Gabriel, que é ex-aluno da ESBAM e foi vice-campeão em 2016, além dos doutores Eliezer Fernandes Júnior, Juiz de Direito, e Aniello Aufiero, que foi homenageado por ajudar a Instituição desde 2011 na premiação do Júri Simulado.

A ESBAM tem um compromisso com o ensino de qualidade, e por essa razão promove desde 2011 o Júri Simulado. Durante os anos de competição, os acadêmicos mostraram suas habilidades na oratória e obtiveram êxito em seis das oito edições do torneio.