A ESBAM marcou presença no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Alunos de vários cursos, como: Direito, Serviço Social, Psicologia, Administração, Tecnologia em Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos estiverem presentes na prova.

0004

“O Enade é uma etapa muito significativa para os alunos concluintes e a nossa missão foi de organizar os simulados de revisão dos assuntos que passaram durante toda a graduação, além dos questionários e cadastramento dos estudantes para o Exame. O propósito da ESBAM foi de ajudar e preparar os acadêmicos para os conteúdos propostos pelo Inep”, explicou a coordenadora do Enade na ESBAM, a professora Keila Dayane Pereira.

0006

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), coordena o Enade todos os anos, fazendo com que o Exame seja componente curricular obrigatório para o histórico escolar do estudante. O objetivo do certame é de avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes.

0005

0007

Neste ano, a ESBAM contou com a participação de 305 alunos cadastrados que foram divididos em dois locais de provas: Centro Universitário Fametro e Universidade Paulista (UNIP).