A Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), por meio do Núcleo de Estudos Avançados, Pesquisa e Produção Científica, realizou no último dia 14/05, a final da “I Competição Interna de Arbitragem”, com a utilização de caso criado pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Brasil (CAMARB), utilizado na competição nacional.

Segundo Amanda Nicole Aguiar de Oliveira, aluna do 7° período do curso de Direito da ESBAM e organizadora do evento, os competidores alcançaram os resultados esperados, sendo possível mensurar os pontos que necessitam de melhoria dos seus respectivos talentos.

A aluna do 7° período de Direito, Anny Karolayne Guilherme Lopes, ganhou destaque na competição como melhor oradora da simulação e os alunos James da Silva Moraes e Daiane Gomes Soares com menções honrosas.

Atuaram como árbitros na final da competição a organizadora do evento, a qual possui dois anos de experiência nesta modalidade de competição a nível regional e o ex-aluno da ESBAM, Paulo Victor Solart Coelho, que também representou a Faculdade na regional realizada em 2016. Ambos fizeram parte da equipe representante da ESBAM na seletiva norte de arbitragem do referido ano e trouxeram para a Instituição o prêmio “Reconhecimento pelo Espírito Pioneira da Competição”.