“I Semana Acadêmica dos Cursos de Tecnologia da ESBAM” contou com vários projetos tecnológicos

A “I Semana Acadêmica dos Cursos de Tecnologia da ESBAM” aconteceu no período de 17 a 19 de Outubro de 2018 e teve como ideia principal estimular a interdisciplinaridade entre os cursos da área de Informática.

01

De acordo com o coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Sistemas da Informação, o professor André Ricardo Nascimento das Neves, o evento foi muito relevante porque buscou incentivar os alunos na realização de bons trabalhos.

“É necessário estimular a cientificidade por meio de nossos projetos de tecnologia e mostrar que os alunos são capazes de desenvolver excelentes projetos”, salientou.

0003

Na primeira edição da “I Semana Acadêmica dos Cursos de Tecnologia da ESBAM”, o pesquisador Gabriel Alves Neves, aluno da Universidade Federal do Ceará (UFC) apresentou seus projetos e proporcionou uma troca de informações entre as instituições. “O evento é muito interessante, pois visa o contato dos estudantes para projetos de dentro da Instituição. É bastante significativa a interação entre os alunos para o surgimento de novas ideias”, enfatizou o acadêmico.

0002

0005

O aluno do 4º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Écio Nascimento, destacou a relevância da Semana Acadêmica para os acadêmicos. “Espero que o curso seja mais divulgado e que nossa área seja mais reconhecida. A área de tecnologia não é apenas computação, programação e redes sociais, abrange muito mais que isso. Esse evento serve como inspiração para a comunidade de tecnologia tenha mais interesse sobre o assunto”, declarou o futuro profissional.