Notícias — 08 novembro 2018

Com o propósito de contribuir para a valorização e ampliação de conhecimentos referentes à literatura do Amazonas, além de incentivar a leitura e a produção literária local, a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), realizou nos dias 30 e 31 de outubro de 2018 a IV Semana de Letras e Pedagogia com o tema: “A Literatura do Amazonas – Sua História em Vários Contextos”.

007

O evento contou com palestras, minicursos, oficinas e apresentações culturais. A professora dos cursos de Letras e Pedagogia, Lucilene Pacheco, destacou a relevância das atividades. ”A objetividade da semana é proporcionar aos nossos acadêmicos uma maior reflexão sobre a história da literatura do Amazonas. Nesse sentido, temos a intencionalidade de despertar nos alunos a vontade de apurar o contexto do Amazonas acerca da Literatura”, explicou.

DSCF2018

DSCF2026

Para Ricardo Santiago, aluno do 8º período do curso de Licenciatura em Língua Portuguesa da ESBAM, o evento o ajudou a enriquecer seu currículo e engrandecer o conhecimento por meio da Literatura Amazonense. “É gratificante ter essa troca de informações e perceber que a Literatura do Amazonas faz sucesso mundo a fora. Exemplo disso é o escritor Milton Hatoum que é considerado um dos maiores escritores do Brasil”, ressaltou o finalista do curso.

Selecionada1

A professora do curso de Pedagogia, Luana de Freitas Rodrigues da Silva, que leciona as disciplinas de TCC, Estágio e Lúdico na Aprendizagem, ministrou a oficina “Técnicas de Contação de História na Educação Infantil”. Ela destacou a importância da atividade.

Selecionada3

010

“A oficina teve como objetivo trazer essa reflexão para os futuros professores sobre a importância da contação de histórias para as crianças porque ela amplia o vocabulário das crianças, amplia a capacidade de pensar, de criar, de imaginar, além de trabalhar a linguagem oral e escrita. Isso sem falar que o nosso foco maior, enquanto professores, é de passar o hábito da leitura para as crianças”, disse a professora ressaltando que o curso de Pedagogia da ESBAM trabalha as aulas práticas para que os futuros profissionais da Educação já possam se sentir dentro da sala de aula.

Assessoria de Comunicação

Artigos Relacionados

Compartilhar

About Author

Sidia Ambrosio

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *