Explanar sobre as principais problemáticas de viabilidade dos meios de transportes da cidade de Manaus foi a tônica da Mesa Redonda “Mobilidade Urbana e o Crescimento Desordenado da Cidade”, promovida pela disciplina Direito Urbanístico, do curso de Direito da ESBAM.

002

O evento contou com a participação de várias autoridades no assunto de Urbanismo e Transporte de Manaus e teve como principal objetivo, explicar as dúvidas dos acadêmicos, além de apresentar a problemática que atinge as grandes cidades.

Os representantes de órgãos especializados no assunto que estiveram presentes na Mesa Redonda foram: Rafaela Ferreira Ribeiro (Seminf), Robson de Oliveira (SMTU), Maria Leonice Reis (Detran), Mesaque Oliveira (Manaustrans) e Haniery Mendonça (HM – Maio Amarelo). Cada uma das autoridades no assunto falou sobre os principais desafios vivenciados por eles em suas respectivas áreas.

003

A idealizadora do evento, professora Maria Amávia de Souza Campos, destacou a relevância da discussão. “A nossa cidade é escassa em relação à mobilidade urbana. É de extrema importância informar aos nossos alunos e à sociedade como um todo, a respeito da problemática que acontece na região. A Mesa Redonda proporcionou aos acadêmicos, um contato maior com as autoridades de setores importantes da nossa cidade”, explicou a professora.

005

Para Thiago Lima, aluno do 5º período do curso de Direito da ESBAM, o evento contribuiu para engrandecer seu conhecimento e ter uma troca de informações entre o Direito, Mobilidade Urbana e o crescimento desordenado da cidade de Manaus.

DSCF2338

“A má organização do trânsito faz com que a população não tenha um deslocamento de qualidade e os cidadãos passem a utilizar transportes particulares para conseguirem se locomover com segurança, conforto e rapidez. Acho que o evento foi bastante proveitoso”, enfatizou o futuro advogado.