Durante a XIV Semana de Letras,  que  aconteceu de 09 a 11 de novembro , com a temática:  “ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURAS NA ERA DIGITAL”, foi promovido aos alunos do curso, palestras e oficinas nas áreas de:  Leitura na era digital, Abreviaturas e emojis na produção textual, O ensino da língua inglesa na era digital, Letramento visual no ensino aos nativos digitais e Linguagem acadêmica.  A proposta foi levar conhecimento aos alunos e aprendizagem no processo de ensino dos níveis da Educação Básica e Superior.

No primeiro dia de evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestra de “Português Sustentável, ministrada pela Professora Mestre Fernanda Moraes do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia  – INPA que de acordo com a mestre, é muito importante o aluno conhecer mais sobre o tema, que trata de uma tecnologia para inclusão social,sendo  uma minigramática que engloba os ensinamentos das técnicas, além de exercícios para um melhor desenvolvimento da aprendizagem.

Logo em seguida, a segunda palestrante da noite, Professora  Mestre, Fernanda Ana Patrícia, abordou o tema: “Ensinando e educando o sujeito-aluno digital, que são os próprios alunos que precisam ser orientados e avaliados no decorrer do curso.

As oficinas promovidas na Semana de Letras foram: Leitura na era digital, Abreviaturas e emojis na produção textual, O ensino da língua inglesa na era digital, Letramento visual no ensino aos nativos digitais e Linguagem acadêmica.

Estiveram presentes na Semana, o coordenador acadêmico dos cursos, a coordenação de Letras, a coordenação de extensão, professores  e acadêmicos do curso.

Confira as fotos da XIV Semana de Letras