O Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (sediado em Brasília), Felipe Santa Cruz, nomeou o advogado amazonense e Diretor-Geral da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), Vanylton Bezerra dos Santos para a função de membro consultor da Comissão Nacional de Direito Ambiental desta entidade.

A Comissão tem por missão apoiar a OAB em âmbito nacional em matéria ambiental, desde a confecção de projetos de lei, pareceres jurídicos, medidas judiciais, inclusive perante o Supremo Tribunal Federal (STF), a corte superior do país. Além disso, a Comissão tem o papel planejar e realizar encontros, audiências, apoio no desenrolar de atividades de resgate e desdobramentos de tragédias ambientais.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio do Diretor-Geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Ronnie Preuss Duarte, também nomeou o advogado amazonense e professor do curso de Direito da ESBAM, Paulo Trindade, para a Coordenação do Júri Simulado Nacional da ENA. Segundo Trindade, o desafio da ENA é organizar um Júri Simulado envolvendo acadêmicos de todas as faculdades de Direito do país. Para Trindade o Júri Simulado é uma oportunidade para que os alunos de Direito tenham prática forense e saibam como é realizado um julgamento no Tribunal do Júri.

Conheça o perfil dos colaboradores da ESBAM, professores Vanylton Bezerra dos Santos e Paulo Tindade, através de uma reportagem com entrevista cedida ao portal da ESBAM.

Acesse os links abaixo:

Vanylton Bezerra dos Santos (clique aqui).
Paulo Trindade (clique aqui).